Squizo Cactus – Dada Invisible Museum

Primeiro álbum (gêmeo com Cactus Effect) do duo Squizo Cactus, formado por Antoine Trauma (Max Chami) e Zusammenhangslos (Gustavo Bode, também EditH10Sdat, Granuloid666, Horror Media, Terror e Êxtase).


Squizo Cactus – Dada Invisible Museum

“Primeiro álbum (gêmeo com Cactus Effect) do duo Squizo Cactus, formado por Antoine Trauma e Zusammenhangslos (também EditH10Sdat, Granuloid666, Horror Media, Terror e Êxtase).

A dupla Squizo Cactus começou a trabalhar no início do ano 2002. Os membros se conheceram num festival de música eletrônica na cidade de Porto Alegre, em dezembro de 2001, quando Zusammenhangslos assistiu ao concerto dos Iconoclasticos, projeto industrial-experimental de Antoine Trauma e Cícero Ramos.

Mais tarde em suas cidades – Porto Alegre (Zusa) e Santa Maria (Trauma) – ambos passaram a se corresponder pela Internet e compartilhar arquivos digitais. Foi assim que descobriram suas afinidades culturais, artísticas e musicais e decidiram criar um projeto onde pudessem desenvolvê-las em conjunto.

Nasceu então Squizo Cactus, um nome imaginado pelos dois devido à sua comum paixão por plantas exóticas e psicodélicas.

A sonoridade é basicamente feita de ambiências, batidas e ruídos multicoloridos. Não há preocupação em obedecer padrões de composição; o que interessa são as formas e texturas audíveis em si.

Após lançarem em 2004 seu debut, o EP “AVOIDUS”, pela n0-age, lançam agora dois LPs simultaneamente: “Dada Invisible Museum” e “Cactus_Effect”, inaugurando o novo selo-cooperativa Antena.”

artista: Squizo Cactus
ano: 2005
álbum: Dada Invisible Museum
selo: Antena
streaming e download:
https://archive.org/details/001-Squizo_Cactus-2005-Dada_Invisible_Museum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s